Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PROGRAMA DE CISTERNAS RENDE PRÊMIO INTERNACIONAL AO BRASIL

por Valéria Feitoza


Ascom/MDS

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) foi selecionado como ganhador do Prêmio Água e Saneamento, patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela entidade Fomento Económico Mexicano (Femsa), graças aos resultados alcançados pelo Programa de Cisternas.

O Prêmio Água e Saneamento está em sua terceira edição e tem como objetivo reconhecer autoridades públicas e operadores de serviços na América Latina e Caribe que tenham implantado soluções inovadoras e efetivas para problemas específicos, relacionados a água potável, esgotamento sanitário, tratamento de águas residuais e gestão de resíduos sólidos. O prêmio tem três categorias – Água, Saneamento e Resíduos Sólidos. O Programa de Cisternas será premiado na primeira categoria.

Além de receber uma escultura que simboliza o prêmio, o MDS terá direito ainda ao financiamento de bolsas de capacitação profissional, que incluirão custos de viagem, diárias e participação em cursos de especialização. As bolsas servem como incentivo para qualificar a gestão no setor, e os ganhadores em cada categoria indicarão as pessoas que serão agraciadas.

O prêmio será entregue em 26 de setembro, durante o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso twitter @vidabuena