Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 27 de agosto de 2011

Ibama apura desvios de conduta de servidores em SC

Brasília (24/08/2011) - Tão logo teve conhecimento da existência de indícios concretos de desvio de conduta, o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, enviou o corregedor-geral, Marcos Magalhães, a Santa Catarina para examinar junto à Polícia Federal, Ministério Público e Polícia Civil a veracidade dos fatos.

No retorno à Brasília, o corregedor recomendou o afastamento preventivo de três envolvidos, o que foi imediatamente providenciado. Uma comissão de processo disciplinar foi nomeada para apurar a conduta dos servidores que foram afastados do serviço.O servidor Eduardo Benício de Abreu já havia sido afastado da fiscalização em abril, quando surgiram as primeiras suspeitas e, a partir de então, passou a ser investigado pela Inteligência do Ibama.Segundo a Controladoria Geral da União, o Ibama é considerado hoje um dos órgãos que mais apura e demite servidor por envolvimento em irregularidades. A Corregedoria do Ibama tem trabalhado em parceria com a Secretaria de Prevenção de Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria Geral da União e à Polícia Federal para aperfeiçoar ainda mais este trabalho.

Desde 2010, o Ibama já instaurou 42 processos administrativos disciplinares e sindicâncias, puniu 54 servidores, sendo 53 com demissão.

Ascom/Ibama

Acompanhe o nosso novo site www.vidabuena.com.br e o nosso twitter @vidabuenasite