Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CONHECA A NOVA REDE SOCIAL GEO CONNECT PEOPLE



logo_geoconnectpeople.jpgAcaba de ser lançado o GeoConnectPeople (http://geoconnectpeople.org), uma rede social aberta a todos os usuários e produtores de geoinformação que desejam encontrar colegas e criar grupos para trocar experiências, tirar dúvidas e debater temas relevantes.

Os conteúdos postados no GeoConnectPeople são ligados às tecnologias de geoprocessamento, Sistemas de Informação Geográfica (SIG), cartografia, agrimensura, fotogrametria, observação da Terra, geodésia, Sistemas Globais de Navegação por Satélites (GNSS), Serviços Baseados em Localização (LBS), Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE) e suas diversas relações e aplicações.

A rede GeoConnectPeople está pautada pelo debate de ideias e a construção colaborativa de conteúdos que tenham como objetivo fazer o mercado geoespacial crescer de forma sustentável. A opção pelo idioma inglês tem o objetivo de que a discussão tenha abrangência global, mesmo que sejam abordados assuntos locais.

Este é um um projeto social sem fins lucrativos, criado e mantido pelo MundoGEO. A plataforma GeoConnectPeople alinha-se com a missão do MundoGEO, de conectar a comunidade global de informações geoespaciais.

Segundo Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher do MundoGEO (http://mundogeo.com), a rede GeoConnectPeople  tem o objetivo de ligar profissionais de todo o mundo para que possam fazer contato, desenvolver projetos, criar parcerias e buscar soluções inovadoras. “Esperamos contar com o apoio de revistas, portais e instituições ligadas ao setor de geoinformação, para fazer a rede crescer cada vez mais, pois ela vai gerar conteúdo que poderá ser compartilhado por todos”, finaliza Emerson.

Eduardo Freitas, mediador do GeoConnectPeople, afirma que a plataforma foi concebida para o inglês, mas os temas podem ser postados em qualquer idioma. “A comunidade está livre para adotar os melhores caminhos para a construção colaborativa desta rede”. A criação de grupos também é aberta, para que as pessoas possam escolher os temas de seu interesse. “Os membros podem abrir seus próprios grupos e tópicos para debater assuntos técnicos, tendências de mercado, legislação, padrões de dados geoespaciais. Enfim: a GeoConnectPeople é uma rede aberta, que está sendo construída pela própria comunidade”, conclui Eduardo.

O GeoConnectPeople é totalmente integrado com outras redes mais genéricas, como Twitter, Facebook e Google+. Para postar fotos, os membros podem usar suas próprias contas no Flickr. Além disso, existe a opção de inscrever-se na rede utilizando uma conta no Gmail, Yahoo, Twitter ou Facebook. O conteúdo postado no GeoconnectPeople também é facilmente compartilhado no MySpace, del.icio.us, StumbleUpon e Digg.

Acompanhe também o novo site do Programa Linha Verde: www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite