Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

20ª Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros


A 20ª Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros será realizada no Jardim Botânico Inhotim, Brumadinho, MG, no período de 7 a 11 de novembro do corrente ano. A 20ª. Reunião JBB’s antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), a ser realizada no Rio de Janeiro em 2012, onde as nações signatárias da CDB irão rever e avaliar os progressos alcançados nas diretrizes estabelecidas para o desenvolvimento sustentável durante a Eco 92.

O momento é extremamente propício e oportuno para que os jardins botânicos brasileiros, juntos, construam a agenda Jardins Botânicos + 20, que deverá ser um instrumento norteador e de fortalecimento destas instituições para o desenvolvimento de ações futuras, no contexto da CDB.

A reunião terá como focos principais: Educação Ambiental, Coleções de plantas em Jardins Botânicos, Sistema de Informação e Programas de Apoio à Jardins Botânicos. Um outro marco importante do encontro de jardins botânicos em 2011 é a comemoração dos 20 anos de criação da Rede Brasileira de Jardins Botânicos. Para comemorarmos juntos está prevista uma homenagem a todos os ex-presidentes da Rede.
Lembramos ainda que será muito enriquecedor que, além da participação dos Jardins Botânicos em todas as apresentações e discussões previstas no evento, os Jardins divulguem suas recentes ações através de pôster, que ficarão disponíveis durante a nossa Reunião.

Visite o nosso novo site www.vidabuena.com.br e o nosso twitter @vidabuenasite