Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DPOT APRESENTA LINHA DESENVOLVIDA COM MATERIAL SUSTENTÁVEL

 Dpot, referência em mobiliário 100% nacional é pioneira e única no Brasil a trabalhar com designers, estilistas, artistas e arquitetos brasileiros, investe na sustentabilidade. A empresa prioriza a utilização de madeiras nativas com boa disponibilidade nas florestas (o Ibama, através do seu LPF-Laboratório de Produtos Florestais tem divulgado, incentivado e autorizado o corte e o uso de madeiras pouco exploradas, para minimizar o impacto da atividade florestal ao meio ambiente e a exaustão das espécies em florestas nativas). Utiliza também madeira de reflorestamento, priorizando planos de manejo certificados e empresas reconhecidamente engajadas na preservação, seja em forma de madeira maciça, de painéis mosaico maciços ou de painéis industrializados (MDF e outros).  

Mesa de centro Água
Designer: Domingos Tótora 
mc água.JPG
A mesa é composta por 3 peças de papel kraft reciclado e tampo de vidro  
Todos os produtos de Domingos Tótora são uma equação entre sustentabilidade e responsabilidade social. Com a ajuda das comunidades locais que capacitou para o trabalho, cria seus móveis utilizando poucos recursos materiais e energéticos, a partir de papel, reciclado, reciclável e também um recurso renovável.



Banco Kayapo
Designer: Pedro Petry 
Banco ou móvel de apoio produzido em madeira maciça de diversas espécies.  
O foco do trabalho de Petry é o aproveitamento de madeiras caídas naturalmente.  As peças de Pedro Petry recuperam espécies pouco valorizadas comercialmente, e também utilizam recursos locais. Muitas vezes dá nova vida a árvores caídas e desperdiçadas.

Banco Kraft
Designer: Domingos Tótora 
Papel kraft reciclado e cola são misturados e trabalhados em placas; depois de secas são justapostas, coladas e prensadas para garantir sua rigidez.  
A irregularidade das bordas das chapas resulta num relevo que faz lembrar as curvas de nível da paisagem do interior. 


Banco Troy
Designer: Pedro Petry 
Banco ou móvel de apoio produzido em madeira maciça de diversas espécies. Conta com rodízios para locomoção O foco do trabalho de Petry é o aproveitamento de madeiras caídas naturalmente.   

Chaise Tricot 
Designer: Eulália Anselmo 
A peça é fabricada em eucalipto e seu estofado revestimento com tricô em algodão. O trabalho é feito por artesãs que colaboram com a designer desde 2007 por meio de um projeto social. A designer gaúcha iniciou um trabalho social: selecionou e treinou pessoalmente 60 mulheres de baixa renda, autônomas e impossibilitadas de trabalharem fora de suas casas. Hoje, entre 15 e 30 mulheres seguem produzindo crochê e tricô nesta parceria que só tem produzido bons frutos.
Chaise Trico Malha 1 baixa.jpg

 Sobre a Dpot
Referência em mobiliário 100% nacional é pioneira e única no Brasil a trabalhar com designers, estilistas, artistas e arquitetos brasileiros. Há mais de 10 anos no mercado com duas lojas nos principais centros de decoração paulistanos, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e Shopping D&D, a marca reúne produtos únicos e exclusivos.

Dpot
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1250, Jardim Paulistano (11) 3082-9513
D&D Shopping Av.das Nações Unidas, 12.555, piso térreo, loja 232, Brooklin (11) 3043-9159

VEJA O NOVO STE DO PROGRAMA LINHA VERDE : www.vidabuena.com.br e acompanhe o nosso Twitter @vidabuenasite