Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JARDINS VERTICAIS BENEFICIAM O MEIO AMBIENTE


Ecoparede, da Ecotelhado, pode ser instalado em qualquer local e requer cuidados mínimos

Porto Alegre, 11 de novembro de 2011 - Transformar um ambiente e ainda colaborar com a natureza. Beneficiar o meio ambiente utilizando ideias criativas e sustentabilidade. A Ecotelhado, especialista em infraestrutura verde urbana, conta com a solução Ecoparede, também conhecida com jardim de parede ou jardim vertical. O Jardim Vertical é uma forma de trazer de volta o convívio das plantas ao ambiente urbano. Sua aplicação pode ser em fachadas externas ou paredes internas e requer cuidados mínimos. O sistema Ecoparede é dividido em quatro modalidades: Parede Verde Exterior, Parede Verde Interior, Brise Vegetal e o lançamento Jardim de Parede Canguru.

Além dos benefícios citados e a facilidade para manter as plantas lindas e verdes, os jardins verticais transformam qualquer ambiente. Por isso a dica é criar esta relação com a natureza. Pode ser com vasos de plantas ou jardins verticais, mas o fundamental é melhorar a qualidade de vida com muito verde ao redor. Sem esquecer que também estará contribuindo com o meio ambiente. Quando aplicada na parte externa a Ecoparede contribui para diminuição do efeito ilha de calor. Quando interna a parede verde ameniza o ambiente e sociabiliza as pessoas. Em locais de trabalho diminui absenteísmo.

O Ecoparede pode utilizar diversas plantas para cada solução. Quando falamos de forrações com forte incidência do sol, as opções por Bulbine, Asparguinho e Vedélia são uma boa pedida. Se a forração será a meia-sombra ou sem iluminação natural, a Liriópes Verde, Samambaia Amazônica, e a Trapoeraba poderão ser utilizadas. O sistema utiliza o reaproveitamento da água com irrigação automatizada e fertilizante, facilitando os cuidados dos jardins verticais. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.