Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alunos aprendem a plantar e cultivar verduras



Alunos aprendem a plantar e cultivar verduras
Os alunos da escola municipal José Mendes da Silva, no bairro dos Mendes, em Cotia (SP,)aprenderam a plantar e cultivar verduras na horta da unidade escolar. O projeto foi desenvolvido pela equipe do Programa Escola da Família durante o primeiro semestre do ano letivo.

No dia 30 de julho, as crianças colheram as primeiras verduras cultivadas sem agrotóxicos. "Foi um belíssimo trabalho. Preparamos a terra, misturando esterco de vaca, folhas secas e cascas de frutas. Fizemos os canteiros e em seguida fizemos furinhos para colocarmos as mudas de alface, rúcula, escarola e cebolinha", explicou a diretora Maria Aparecida de Assis.

Em seguida, as crianças foram orientadas sobre a higienização dos alimentos. "Eles degustaram de uma mesa repleta de lanche e verduras da nossa horta e suco de limão. Fizemos um agradecimento pelo alimento e a todos que dedicaram-se ao cultivo dessas verduras", contou Maria.
.



Fonte:A semana na granja


ATENÇÃO: O site do Programa Linha Verde mudou para www.vidabuena.com.br. O domínio www.programalinhaverde.com.br não pertence mais a essa equipe. O responsável  hoje, pelo antigo domínio, não tem nada com a equipe que escreveu os textos durante mais de um ano..