Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pesquisa revela que os consumidores preferem as embalagens de vidro para alimentos e bebidas



As pesquisas, encomendadas pela empresa Owens
- Illinois foi realizada, em abril de 2010, com cerca de mil consumidores nos EUA e o resultado apontou que 90% concordam que o vidro é a embalagem maissaudável, pois não contamina o produto acondicionado com outras substâncias, tais como o Bisfenol A. Já 59% consideram o vidro como sendo a melhor embalagem para acondicionar alimentos e bebidas.

Na América Látina, a pesquisa foi realizada em setembro de 2010, com cerca de 900 consumidores, na Colômbia. Para esta pesquisa, foram adicionadas perguntas relativas à economia e brand das marcas que investem no vidro. Para 74% dos consumidores, a embalagem de vidro transmite experiência e tradição da marca que utiliza este tipo de embalagem. Outro dado importante é o fato de que 64% dos consumidores consideram o vidro retornável a melhor iniciativa, já que é mais econômico e sustentável. Um dado curioso: 54% dos consumidores consideram o vidro como a embalagem mais adequada para quem tem um ritmo de vida mais moderno.


Em resumo, a pesquisa identificou que a embalagem de vidro
auxilia na construção de marcas consolidadas e permite total flexibilidade de posicionamento. Além disso, as embalagens podem apoiar na construção de estratégia para a marca por meio de valores afetivos e racionais que cada consumidor correlaciona ao vidro.

A campanha global Vidro É Vida, que foi responsável pela encomenda das pesquisas, foi lançada recentemente e comunicada, por meio de anúncios publicitários em mídias tradicionais o posicionamento do vidro para o consumidor. A campanha também terá ações em redes sociais por meio do site www.glassislife.com, de uma página no Facebook: www.facebook.com/GlassIsLife e com o perfil @glassislife no Twitter. Vídeos da campanha estão disponíveis no canal GlassIsLife no Youtube.

Acompanhe também o nosso novo site www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite