Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ANAUGER LANÇA BOMBA SUBMERSA MOVIDA A ENERGIA SOLAR

Pioneirismo e inovação marcam o lançamento da Indústria de Motores Anauger, fabricante de bombas submersas vibratórias – destinadas a poços, reservatórios e cisternas -, que está colocando no mercado uma bomba vibratória para bombeamento de água, alimentada por energia solar.

O sistema funciona através de células fotovoltaicas; tecnologia que proporciona mais vazão com menor potência, e um bombeamento independente das flutuações do nível de radiação solar. Além disso, essas bombas praticamente não requerem manutenção. O novo produto dispensa o uso de bateria, portanto, haverá água continuamente enquanto houver luz solar. As bombas podem operar em sistemas de geração fotovoltaicos, com potência de 100Wp, 130Wp e 170Wp.

A empresa disponibiliza dois modelos de bombas desta linha : o anauger solar P100 , ideal para poço com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm). O modelo anauger solar R100 é destinada a reservatório ou cisterna (esta possui captação de água em sua parte inferior, que proporciona um melhor aproveitamento do volume do reservatório e simplifica a instalação, porque a bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório ou cisterna).

“Esse produto chega num momento crucial, quando um estudo publicado na revista norte-americana americana Proceedings of the National Academy of Sciences revela que mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria vivendo nas grandes cidades, ficarão sem água em 2050. Segundo a publicação, é fundamental e urgente uma revisão nos investimentos em infraestrutura e uma utilização da água mais racional e comedida”, pondera o diretor comercial da empresa, Marco Aurélio Gimenez.


Veja também o nosso site www.vidabuena.com.br e o nosso Twitter @vidabuenasite