Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SHOW DO PROJETO GURI ABRE SWU 2011

Guris farão apresentação de abertura do Fórum Global de Sustentabilidade no dia 12 e interpretarão música de Neil Young para o cantor

Alunos de sopro e percussão do Projeto Guri, programa do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, farão a abertura do Fórum Global de Sustentabilidade do SWU 2011, festival que acontece de 12 a 14 de novembro, em Paulínia (SP). Além de músicas dos Beatles, U2, e pout pourris de rocks clássicos, os guris do polo de Pirassununga interpretarão a música “Hey Hey My My”, do cantor Neil Young, que estará presente na mesma data no Fórum.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão conhecer também o estande do Mixer Guri, software interativo do Projeto Guri que torna possível criar músicas e arranjos a partir de instrumentos e vozes pré-gravados. No estande, composto por quatro laptops, um telão e uma loja, os interessados terão a oportunidade de fazer sua própria música e ajudar o projeto.

Os bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para Ex-alunos Caio Antunes (percussão e violão), Daniel Feitoza (guitarra), Eduardo Scaramuzza (percussão), Gabriel Ciccari (percussão) e Tábata Lima (violoncelo) participarão das ações no estande explicando aos visitantes sobre o funcionamento do Mixer Guri. Além disso, comandarão as ações no “Faça a sua Música”, uma banda montada dentro do espaço, com baixo, bateria, guitarra e vocal. Aqueles que passarem pelo espaço poderão montar a sua própria banda, tocar e ter sua foto publicada no site do Projeto Guri.

Além disso, os seis ganhadores do concurso cultural “O Mixer Guri me leva para o @SWUBrasil” desenvolverão uma série de atividades divulgando o Projeto Guri, participarão do Fórum e também assistirão aos shows.

Mixer Guri

Lançado em maio de 2011, o Mixer Guri é uma plataforma online de mixagem interativa, onde o internauta cria suas próprias músicas e colabora com o Projeto Guri. Ao lado de atuais guris e de ex-guris, grandes nomes da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Naná Vasconcelos, gravaram bases vocais e instrumentais em diferentes ritmos, passando pela música popular, percussão e rock. Para misturar, basta acessar o menu “faça sua música” e se divertir com 64 trechos de instrumentos e vozes, que podem ser misturados de variadas maneiras, chegando a mais de centenas de resultados diferentes. A cada trecho inserido no remix, uma quantia em dinheiro é somada ao contador no rodapé do site. Ao final da composição, o interessado compra a música pronta e o valor vai direto para a conta do Projeto. Acesse www.mixerguri.org.br e faça sua música!

Programa de Bolsas

Criado em 2010, o programa tem o objetivo de incentivar ex-alunos que desejam continuar seus estudos na música. Podem se inscrever ex-guris, com idades entre 16 e 22 anos, que tenham frequentado as atividades do projeto por um período mínimo de 18 meses consecutivos. As bolsas podem chegar até a R$ 45 mil por candidato, valor que deve ser destinado a despesas com cursos, com duração de até 12 meses, além de moradia, alimentação, transporte, material didático e papelaria, acessórios musicais, despesas pessoais e atividades pedagógicas e artísticas.

Em 2011, a organização abriu processo seletivo para a segunda edição do programa, que selecionou 13 novos bolsistas, além de prorrogar, pelo período de seis meses a um ano, as bolsas de outros nove jovens premiados na edição anterior. Entre os destinos estão escolas como o Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, Conservatório del Liceu de Barcelona (Espanha), Universidade de Pittsburgh (EUA) e o custeio de passagens aéreas para um curso em Madri (Espanha).