Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 27 de novembro de 2011

Cooperação com Instituto Ethos deve contribuir para racionalizar uso da água nas atividades produtivas


Para fomentar a discussão, o intercâmbio de informação, a articulação e a capacitação para a conservação e uso racional dos recursos hídricos, a Agência Nacional de Águas e o Instituto Ethos assinaram um acordo de cooperação técnica. O objetivo é desenvolver ferramentas que contribuam com a transição da economia brasileira para um modelo inclusivo, sustentável e responsável.

Para isso, a ANA e o Instituto Ethos pretendem desenvolver uma metodologia para criar indicadores e metas de consumo de água e de geração de efluentes nas atividades produtivas.

O acordo do cooperação foi assinado na abertura do Seminário Internacional sobre Metodologias de Contabilidade Hídrica, no Hotel Mercure Brasília Líder, no dia 21. No dia seguinte, especialistas brasileiros e estrangeiros discutiram os impactos da atividade econômica sobre a qualidade e a quantidade de água disponível.

O diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, e o presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, assinaram o acordo de cooperação técnica na solenidade de abertura do seminário, que foi dividido em três mesas de discussões: Contabilidade hídrica: dos Coeficientes de Demanda às Contas Econômicas Ambientais, Pegada Hídrica: as Diferentes Concepções e Potencialidades do Uso das Metodologias de Contabilidade Hídrica na Gestão de Recursos Hídricos.