Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PORTO DE SÃO SEBASTIÃO – A AMEAÇA VOLTOU


O Ibama, órgão responsável pela aprovação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto, determinou as datas para as audiências públicas para discussão do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião. As audiências foram agendadas para os dias 7 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Tebar Praia Clube, no Centro de São Sebastião, e no dia 8 de dezembro, no Ilha Flat Hotel & Convention, no Perequê, em Ilhabela, ambas a partir das 18h30.

Representantes da sociedade civil do Litoral Norte paulista já retomaram o contato para analisar o EIA/RIMA aprovado pelo Ibama e para estudar formas de ação, pois da mesma forma como foi em 2009, as comunidades do Litoral Norte exigem que a ampliação do Porto de São Sebastião obedeça a princípios econômicos sadios, além de atender a critérios ambientais sérios.

Não podemos aceitar qualquer porto, trocando resultados que podem ser obtidos com a indústria do Turismo de qualidade, por manejo de conteineres em espaço exiguo, com alternativas de transporte poluentes e perigosas -- tanto para as pessoas como para o ambiente.

A participação maciça da população é muito importante, o seu futuro e o futuro da nossa região estão em jogo.

MARQUE NA SUA AGENDA E COMPAREÇA ÀS DUAS AUDIÊNCIAS!!!