Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 5 de novembro de 2011

Estudantes promovem ação pela limpeza da Represa Guarapiranga


Cerca de 300 alunos de diversos colégios participarão da ação “Amigos da Guarapiranga” que será realizada no Parque Praia do Sol, no dia 08 de novembro, Dia Mundial do Urbanismo.

A orla da Represa Guarapiranga está passando por muitas transformações, a região está ficando cada vez mais bonita, porém a Represa também vem sofrendo com o lixo que é despejado nela. O potencial de turismo também está ameaçado, além do lixo afastar as pessoas, as lanchas das marinas que margeiam a região estão encontrando dificuldades para navegar devido ao lixo que enrosca nos motores.

Diante deste quadro, a AESUL – Associação Empresarial da Região sul, irá promover um ato simbólico a partir das 9h na Represa Guarapiranga, no Parque Praia do Sol, no próximo dia 08 de novembro, Dia Mundial do Urbanismo, em prol da preservação e limpeza da Represa. Esta é também uma forma de despertar nos jovens desde cedo à consciência pela preservação do meio em que vivem.

“Existe toda uma preocupação e cuidado com a orla da Guarapiranga, mas a água está muito ruim, daqui a pouco não tem mais barco, não tem mais turismo e o público vai deixar de frequentar”, destaca Renato Jardim, Presidente da AESUL.

Já confirmaram presença na ação “Amigos da Guarapiranga” 12 colégios com aproximadamente 300 alunos. Cada colégio participante irá plantar uma árvore na Praia do Sol para marcar o início deste movimento.

Programação:

9h – Concentração – Parque Praia do Sol – Avenida Atlântica, altura do nº 3.000 – próximo ao Mac Donald´s

10h15 – Abertura: Lançamento oficial do movimento “Amigos da Guarapiranga”.

10h30 – Caminhada: Deslocamento dos alunos pelas áreas reurbanizadas do parque.

10h45 – Plantio de uma muda de árvore na área reflorestada do parque, comemorativa do início do movimento.

11h30 – Coleta Simbólica de Resíduos nas margens da Represa Guarapiranga.

11h45 – Encerramento e dispersão

Fonte Brandpress