Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UMA DUCHA NA PRAIA COM ÁGUA DO MAR QUE VIRA ÁGUA DOCE


Instalada no ponto médio entre a maré e o calçadão, em média a 1,50m de profundidade, a Ducha Refresh Brasil suga a água salobra a partir do acionamento manual, beneficia os banhistas, e devolve a água imediatamente a natureza ainda mais pura. A água, naturalmente filtrada pela areia, passa por três escalas de tratamento e cloração, oferece banhos, ilimitados, com a sensação de água doce e reduz 95% da salinidade, 99% das bactérias e coliformes e 10% do pH.

A ducha possui Certificação Sócio-Ambiental e recomendação do IBAMA de Santos/SP. Ecológica, sustentável, leve, desmontável, portátil, estas, entre outras qualidades atraíram um grupo de investidores de São Bernardo do Campo, assim, nos últimos meses, a Refresh Brasil adquiriu personalidade empresarial e linha de produção industrial.

Genuinamente brasileira, a Ducha de Praia Ecológica foi a projetada e pateteada por Armando Fantini, atual gestor técnico da marca, que em exemplo calcula a economia de mais de 1, 8 milhões de litros de água, por dia, na época de alta temporada.

Para Bruno Cardoso, investidor e gestor responsável pela Refresh Brasil, “o que falta são as prefeituras e patrocinadores acreditarem no produto, a ponto de enxergar a viabilidade da ducha no apelo ecológico perante a população, a economia e ao turismo. A nossa ducha oferece economia real, palpável, sem o desperdício da água tratada que em média nacional custa R$ 22,70, pela quantia mínima de dez metros cúbicos, dispensa também o investimento em encanamentos”.

“A questão das duchas nas praias, para as Prefeituras, é um problema muito sério porque, por mais que se invista em sistemas que corte o jato, as duchas acabam estragando e a água vai embora. Na região sul que o inverno é rigoroso, quando chega o frio as pessoas não usam as praias e os equipamentos acabam vandalizados, daí a opção da Refresh Brasil é interessante porque as duchas podem ser retiradas e utilizadas no próximo verão” ressalta Bernardi, do Bandeira Azul no Brasil.

A certificação das praias e marinas, nos países europeus, tornou-se referência para a prática do turismo. A parceria Refresh Brasil e Bandeira Azul visa estimular o turismo em benefício às praias brasileiras enquanto vitrine da ducha de praia ecológica e de novos produtos derivados que estão por vir, como o irrigador de praia para quadras de vôlei, tênis e futebol de areia.