Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O BRASIL ESTÁ SE TORNANDO O LIXÃO DO MUNDO?


por Ronaldo Kotscho

Já está se tornando uma rotina à apreensão de containers com tudo que é tipo de lixo, exportado de várias partes do Mundo. Como sabemos que a nossa fiscalização é deficiente e o Mundo também sabe, com a ajuda da corrupção existente em nossos portos, fica fácil esse tipo de crime ambiental.

Na última terça-feira(11/10), um container com 23 toneladas de carga vindas dos Estados Unidos foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Suape. A carga estava identificada na documentação de importação como tecido de algodão com defeito e seria enviada à Santa Cruz do Capibaribe/PE, cidade conhecida como pólo têxtil da região e onde está localizada a empresa importadora.

A Receita Federal acionou de imediato a ANVISA para acompanhar a abertura e inspeção do contêiner. Ao ser inspecionado pelos fiscais da Anvisa, foi constatado que na realidade a carga se tratava de resíduos sólidos dos Grupos A (potencialmente infectantes) e (perfurocortantes),com características de lixo hospitalar.

Dentre os resíduos estavam lençóis e campos cirúrgicos com fluidos orgânicos, cateteres, seringas, luvas, gazes e ataduras usadas.

Essa carga foi fiscalizada e quantas outras cargas contendo esse mesmo lixo hospitalar entraram no Brasil?

É chegada a hora do Ministério Público investigar essas ações e o Governo do Brasil tomar medidas jurídicas contra a falta de fiscalização dos porto de embarque deste lixo.

Hoje 15/1o - A Receita federal informa que mais 14 container estão chegando ao mesmo Porto e encomendados pela mesma empresa. Os lenções são vendidos no nordeste a 10 Reais o quilo .

É o Brasil...

Veja também o nosso novo Blog: www.vidabuenablog.blogspot.com e acompanhe o Twitter @vidabuenasite