Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 21 de abril de 2012

PROGRAMA BACIA DO ATLÂNTICO TEM LANÇAMENTO MUNDIAL EM SP

niciativa Bacia Atlântico tem lançamento mundial no Palácio dos Bandeirantes

Evento reuniu líderes mundiais para analisar grandes temas relacionados à região

Nesta semana, o Palácio dos Bandeirantes foi palco para o lançamento mundial do programa Atlantic Basin Initiative (Iniciativa Bacia Atlântico), que reunirá pesquisadores e líderes políticos europeus, africanos, latinoamericanos e norteamericanos para analisar a dinâmica própria do Oceano Atlântico em termos econômicos, sociais e políticos. "Contem conosco para ampliarmos esse debate. Ficamos muito felizes em receber a todos para dar o primeiro passo nessa grande caminhada", disse o governador Geraldo Alckmin durante encerramento do evento.

Dentre os temas levantados, estão economia, comércio e investimentos; o papel de atores externos - como China e Índia - na dinâmica da região; desenvolvimento humano, segurança e futuro do Atlântico; e energia e recursos sustentáveis. Alckmin salientou a presença desse último tema nas iniciativas do Estado. "Temos um grande programa de redução de perdas físicas de água. Em algumas capitais brasileiras, a perda chega a 50%. Com convênios, prestamos consultoria para outras cidades brasileiras por meio da Sabesp, uma das grandes empresas de saneamento do mundo."

O encontro teve a participação de nomes como José Maria Aznar, primeiro-ministro da Espanha de 1996 a 2004 e coordenador da iniciativa como professor da Universidade Johns Hopkins, uma das dez melhores universidades americanas; Roberto Abdenur, um dos nomes mais importantes da diplomacia brasileira, que foi embaixador no Estados Unidos, Equador, China, Alemanha e Áustria; Olusegun Obasanjo, ex-presidente da Nigéria (1976-1979 e 1999-2007); Juan Carlos de La Hoz Vinas, chefe das operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil; e Ricardo Caciofi, diretor do Instituto para Integração para a América Latina e Caribe desde 2005, dentre outros líderes mundiais.


Fonte: Governo de São Paulo