Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fiemg promove palestra sobre o relacionamento das empresas para o desenvolvimento sustentável

Hoje nas empresas a ideia de sustentabilidade para ser “ambientalmente correto” está bem difundida, mas a indústria está no caminho certo? O setor produtivo tem cumprido com suas responsabilidades quanto o assunto é sustentabilidade? Como avaliar o fator ambiental para o negócio? Como transformar o fator ambiental de risco em um diferencial de mercado? Para responder a estes questionamentos, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, CNI (Confederação Nacional da Indústria) e os Sindicatos das Indústrias promovem no dia 13 de abril, às 8h30, no auditório da FIEMG Regional (Av. Rondon Pacheco, 2100), uma palestra sobre o relacionamento das empresas com o meio ambiente.

O objetivo é compreender a reestruturação das indústrias, inseridas no mercado cada vez mais competitivo, sob a ótica do desenvolvimento sustentável do país. O presidente da Fiemg Regional, Pedro Lacerda, acredita nos benefícios que as empresas podem obter ao aderir essa postura. “Nós entendemos a importância das empresas em promover ações para a sustentabilidade ambiental no desenvolvimento do seu próprio negócio, sabemos que a perenidade destas empresas no mercado dependem de uma planejamento ambiental”, afirma.
Palestrante

O advogado, Leonardo Lamego é membro da comissão de Meio Ambiente da OAB/MG e irá ministrar a palestra. A intenção é repassar e reforçar aos sindicatos que exerçam o seu papel de representação e defesa dos interesses da indústria em matérias relacionadas ao meio ambiente, incluindo um Plano de Ação de Defesa de Interesses (PADI) para um dos temas abordados.

Fonte: Brandpress