Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

AMMA PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE O CERRADO

por Sara Gomes
Obra “Cerrado, otimismo, realidade e esperança” traça um panorama da enorme biodiversidade do cerrado e da importância da preservação dos recursos naturais

“Cerrado, otimismo, realidade e esperança” é o título do livro do escritor e sociólogo belga Luc Vankrunkelsven, que será lançado nesta sexta-feira, 20, às 9 horas, no auditório da Amma. Na ocasião, será realizada uma palestra sobre o meio ambiente e a sociedade, enfocando a discussão do bioma cerrado internacionalmente. No hall de entrada da agência, também ocorrerá uma exposição do fotógrafo goiano João Caetano, que retrata o cerrado através da fotografia.

Conforme Luc Vankrunkelsven, a obra apresenta a enorme biodiversidade do cerrado, mostrando a grande quantidade de água, as espécies de flora, o clima diferenciado e a importância da preservação desses recursos. “Muitas pessoas conhecem a Amazônia, porém desconhecem o cerrado, principalmente os brasileiros, que devem conhecer a riqueza dos recursos naturais para ajudar a preservar”, explica.

Para o presidente da Amma, Mizair Lemes, o escritor belga apresenta o bioma cerrado em discussões internacionais. “O livro que será lançado fala sobre o meio ambiente no Brasil com um olhar diferenciado para o cerrado”, pontua.

Sobre o escritor
Luc Vankrunkelsven é um escritor, sociólogo, articulador ambiental, social e internacional, que mora na Bélgica desde 1992. Após realizar um intercâmbio no Brasil para conhecer o cerrado, ele conseguiu fazer com que o coordenador do Fórum Goiano, Altamiro Pacheco, e o fotógrafo e ambientalista João Caetano fossem para a Bélgica apresentar as especificidades do bioma no Parlamento Europeu, na Comissão Européia e na Universidade Francesa. O escritor tem visitado várias cidades do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Brasília para lançar seu 11° livro e discutir sobre a produção, sustentabilidade e sociedade.

Serviço
Assunto: Amma promove lançamento de livro sobre cerrado
Data: 20 de abril de 2012 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: auditório da Amma (Rua 75, esquina com a 66, n° 137, Centro)
Contato: Assessoria de Comunicação da Amma - 3524-1117