Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Piscinão de Ramos e a UTR do Arroio Fundo serão demonstrados esta semana no Rio

A DT Engenharia expõe, entre terça e quinta-feira (11 e 13), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, as Unidades de Tratamento de Rios (UTRs) FLOTFLUX® do Arroio Fundo, de Barra de Guaratiba, do Rio Carioca e do Canal da Rocinha, assim como o Piscinão de Ramos, que possui um sistema de tratamento patenteado desde a captação da água até a sua destinação para a Baía de Guanabara.

As UTRs e o Piscinão de Ramos operam através do sistema FLOTFLUX®, processo de aplicação sequencial e em fluxo das técnicas de Coágulo/Floculação e Flotação para melhoria de cursos e corpos d'água. Desenvolvida pela DT Engenharia, com dezenas de aplicações consagradas, é uma tecnologia exclusiva de tratamento de água, esgoto, rios e balneários, 100% nacional e inédita em escala mundial, com patente e marca registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A UTR do Arroio Fundo, que trata atualmente 1.800 litros por segundo, deságua na Lagoa da Tijuca e recebeu em julho a visita dos representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI). A UTR faz parte do projeto de despoluição das lagoas da Tijuca, Marapendi, Camorim e Jacarepaguá, compromisso do Caderno de Encargos das Olimpíadas de 2016.

A DT integra o estande da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro durante a ExpoASEAC - UniCEDAE - Exposição de Tecnologia e Equipamentos para Saneamento e Encontro Técnico. A empresa demonstrará o funcionamento do processo FLOTFLUX® e sua aplicação para os rios e sistemas lagunares do município.

Na terça-feira (11) o evento estará aberto das 17h às 21h. Já nos dias 12 e 13, o horário de funcionamento é das 11h às 20h.



Fonte: Brandpress