Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NATAL SUSTENTÁVEL EM GOIÂNIA (GO)

Um ótimo exemplo está sendo dado pela prefeitura de Goiânia e serve de exemplo para todos os municípios do Brasil.

Além da iluminação, foram confeccionadas árvores de natal, anjos, bonecos, guirlandas e bolas feitas com garrafas pet, além de recuperar os materiais já utilizados nas festas natalinas de 2010. Essa decoração com recicláveis foi colocada na Praça Tamandaré, famoso cartão postal natalino da cidade.

De acordo com o presidente da Comurg, Luciano Henrique de Castro, a ideia de utilização da decoração com recicláveis tem o objetivo de promover a conscientização ambiental. "Queremos disseminar para o número de pessoas possível a proposta de reutilização e reaproveitamento de materiais e da redução do volume de resíduos, por isso escolhemos a Praça Tamandaré, que é um lugar bastante visitado para a execução deste projeto", explica Luciano.

Segundo ele, o prefeito Paulo Garcia determinou que a decoração natalina da cidade fosse feita com mais economia, sem perder a beleza característica da comemoração realizada em anos anteriores. "Assim, o que poderia ter virado lixo, foi reutilizado e transformado em lindos enfeites natalinos. Bastou ter criatividade!".