sábado, 20 de outubro de 2012
BRITISH AMERICAN TOBACCO É RECONHECIDA POR SEU COMPROMETIMENTO PARA REDUÇÃO DO EFEITO ESTUFA
Parque Ambiental da Souza Cruz, Santa Cruz do Sul-RS
Arquivo Souza Cruz
A British American Tobacco (BAT) tem se destacado por sua transparência em divulgar informações sobre as mudanças climáticas, de acordo com a CDP (Carbon Disclosure Project), organização sem fins lucrativos que trabalha para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e pela utilização sustentável da água por empresas e cidades.
A companhia global, com sede em Londres, é um dos 35 membros da FTSE 350, que figura no Carbon Disclosure Leadership Index (CDLI), índice que relaciona as empresas listadas na bolsa de valores de Nova York consideradas modelos em transparência e em práticas para redução de emissões de gases de efeito estufa, o que mostra a boa gestão de dados internos e compreensão das questões relacionadas com a mudança climática.
Com 86% de pontuação no índice, a British American Tobacco garantiu, pelo segundo ano consecutivo, seu lugar no CDLI. Isto segue a recente inclusão da British American Tobacco no Índice de Sustentabilidade Dow Jones pelo 11º ano consecutivo, mantendo a sua posição como líder no segmento.
Aqueles que figuram no CDLI, que é compilado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em nome da CDP, seguem rigorosos critérios com base na análise de suas respostas ao questionário do CDP focando as emissões de gases de efeito estufa, as metas de redução de emissões e os riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas.
Para David Christian, Diretor do Grupo de Meio Ambiente, Saúde e Segurança na British American Tobacco, o resultado mostra o comprometimento da companhia com o meio ambiente. "Estamos muito satisfeitos de ser incluídos no CDLI, o que mostra o compromisso da BAT em questões relacionadas com o clima”, ressalta David Christian. “Nós, como empresa, temos feito grandes progressos neste sentido, e ser reconhecida como uma das empresas FTSE 350 líder neste segmento é uma conquista que nos deixa extremamente orgulhosos”.
Paul Simpson, diretor-presidente da CDP, destacou o empenho da British American Tobacco em figurar, entre as grandes empresas mundiais, neste índice. “As empresas que pontuam no CDLI, demonstram fortes práticas de gerenciamento de dados internos para a medição das emissões de gases de efeito estufa e uso de energia”, ressaltou. "Eles (British American Tobacco) também estão dando uma clara consideração para as questões de negócios relacionados à mudança climática e sua exposição a riscos relacionados com o clima e oportunidades. Isso é vital para a realização de soluções mais eficazes, além de proteger o negócio de risco e aproveitar as oportunidades.", finaliza Paul Simpson.