terça-feira, 7 de agosto de 2012
ESPETÁCULO RETRATA O MOVIMENTO DA NATUREZA EM SP
Espetáculo retrata o movimento da natureza por meio da dança. A Preços populares
A Companhia Maurício de Oliveira & Siameses apresenta a coreografia Jardim Noturno no Teatro de Dança – programa mantido pela Secretaria de Estado da Cultura. As exibições acontecem na Sala Paschoal Carlos Magno, no Teatro Sérgio Cardoso, nos dias 11 e 12 de agosto, às 19h.
O espetáculo, dirigido pelo coreógrafo Maurício de Oliveira, retrata o movimento da natureza, explorando através da dança o ritmo natural no qual as plantas se desenvolvem. O florescimento dos vegetais é retratado de forma poética e sutil ao longo da apresentação.
A Cia. Maurício de Oliveira & Siameses foi fundada em 2005, logo depois que Maurício regressou da Europa, onde foi bailarino do Ballet de Frankfurt. O grupo une estudos do yoga clássico, do balé clássico e de outras técnicas corporais que favorecem os mecanismos de integração entre corpo e mente do performer. Reflexões filosóficas são parte fundamental dos processos criativos.
Teatro de Dança
O TD é um programa da Secretaria de Estado da Cultura que se propõe a manter um calendário permanente de dança em uma sala específica, com apresentações de origens e propostas variadas. Com ingressos a preços acessíveis, o programa busca estimular a formação de público para este tipo de linguagem artística, ao mesmo tempo em que atua também no apoio à criação. Criado em 2006, no Teatro Itália, o TD foi retomado pela Secretaria em 2011 na Sala Paschoal Carlos Magno, após a reabertura do Teatro Sérgio Cardoso.
Jardim Noturno
50 minutos, classificação livre
Quando: 11 e 12 de agosto, às 19h
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia entrada).
Bilheteria: quarta a domingo, a partir das 15h
Cartões: Visa e Visa Electron
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Av. Rui Barbosa, 153, Bela Vista.
Telefone: (11) 3287-8844
144 lugares
Estações de metrô próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Ar condicionado.
Acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida
Fonte: Assessoria de Imprensa Teatro de Dança