quarta-feira, 25 de julho de 2012
“A Nova Terra – Recomeço”, é a dica de leitura neste Dia do Escritor
Ficção lançada neste semestre pelo autor Célio Pezza mostra como os seres humanos sobreviveram ao “fim do mundo” para possibilitar o recomeço da vida no Planeta Terra.
O escritor Célio Pezza, nascido em Araraquara (SP), mas radicado há anos em Veranópolis (RS), lançou recentemente seu sexto livro, intitulado “A Nova Terra – Recomeço”, que traz um enredo baseado na ficção que leva o leitor a uma fantástica história de recosntrução do planeta anos após a grande destruição da Terra, que aconteceu por volta do ano de 2012 d.C.
A obra é uma das poucas coisas que sobreviveram ao “fim do mundo” fictício e traz relatos e explicações de como era a vida na Terra antes da grande destruição. Entretanto sua veracidade é colocada em xeque como apenas um livro de ficção, mas por outros é visto como a principal maneira de reconstruir o planeta por meio de uma história verdadeira escrita por alguém que viveu “naquela época”.
O fato é que a Terra passou por grandes conturbações e a vida humana quase desapareceu, mas não é possível saber se é aceitável dar créditos a todos os relatos descritos. O instigante fechamento do livro traz um mandamento essencial para a continuidade da humanidade e discorre sobre vários conceitos filosóficos que são, atualmente, a base de nossa civilização. Se este código de vida foi realmente uma revelação da forma como está descrito ou obra de alguma mente com alto grau de imaginação, nunca saberemos, mas muitos historiadores não têm dúvida de que os acontecimentos narrados em “A Nova Terra – Recomeço” são verdadeiros.
Sobre Célio Pezza:
Célio Pezza é escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra – Recomeço.
Saiba mais em www.celiopezza.com . E-mail: escritor@celiopezza.com