sexta-feira, 11 de maio de 2012
AME O JARDIM, UM EVENTO DE CONSERVAÇÃO DO VERDE, EM SÃO PAULO
Associação dos Moradores dos Jardins terá um ponto de atividades no evento, que será realizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva na tarde desta sábado, 12 de maio
A AME JARDINS – Associação dos Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano – terá uma estação no Avant Gabriel Chandon, evento que promove ao lado do Grupo Doria, da SP Turis e da Chandon. Em sua segunda edição, o Avant Gabriel será realizado na tarde desta sábado, 12, véspera do Dia das Mães, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva – no quilômetro compreendido entre as ruas Dr. Antonio de Assumpção e Cônego Eugênio Leite.
A estação da entidade vai oferecer atividades que buscam conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação das áreas vedes – símbolo dos bairros e patrimônios tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) da cidade de São Paulo. Um grande mapa dos Jardins ficará à disposição dos visitantes, que serão convidados a indicar em que locais poderiam ser plantadas novas árvores. Haverá, também, a distribuição de mudas, além da exposição de alguns dos tipos mais comuns de exemplares arbóreos da região.
O presidente da AME JARDINS, Julio Serson, explica a importância da participação da associação no Avant Gabriel: “É o momento ideal para promover, além da integração daqueles que vivem, trabalham ou visitam os Jardins, a consciência sobre a importância da preservação de nossas árvores desta região, consideradas o pulmão verde da cidade de São Paulo”.