O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e o Grupo das Oito Universidades Australianas (Go8) assinaram plano de cooperação visando à promoção de atividade cientifica e tecnológica entre Brasil e Austrália.
O evento,teve a participação do presidente do CNPq, Glaucius Oliva, do diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais, Guilherme Sales Soares de Melo, do embaixador australiano Brett Hackett e do vice-chanceler e diretor da Universidade de Sydney, Michael Spence.
O acordo aprofunda a cooperação entre estudantes e pesquisadores de instituições nacionais e de universidades integrantes ao Go8, visando estimular a atividade científica e tecnológica nas áreas contempladas pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF).
Ficou acordado que o Go8 divulgará o programa na Austrália, oferecerá inicialmente até 665 vagas para que estudantes brasileiros de graduação estudem nas oito universidades selecionadas, e também oferecerá curso de inglês antes e durante as atividades acadêmicas.
As diretrizes para o processo seletivo serão anunciadas pelo CNPq e pelo Go8 nas Chamadas Públicas a serem publicadas no sítio do programa.