Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Roraima incentiva o empreendedorismo local

A proposta é capacitar a mão de obra local proporcionando desenvolvimento, emprego e renda

Apostando no potencial do Estado, o Governo de Roraima está investindo fortemente em iniciativas que possibilitam ampliar o desenvolvimento econômico utilizando mão de obra local. A região que já tem uma predisposição para o plantio recebeu no inicio do ano mais um incentivo do governo estadual, que também vem disponibilizando cursos profissionalizantes gratuitos para a população.
Uma das iniciativas foi a entrega de aproximadamente 40 hectares de terra para o cultivo no município de Cantá. Além disso, outros agricultores também poderão receber até 10 hectares para o plantio de Dendê, como outra opção de agricultura. O governo investe nos pequenos agricultores e promove o acompanhamento de técnicos e palestrantes para a orientação da população de como tornar seu produto industrializado.
Outra forma de incentivo são os cursos de capacitação administrados pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento. O órgão oferece cursos de culinária, costureira, customização em bolsas e camisetas, padeiros, pedreiros de acabamento e reparo de manutenção em microcomputadores, entre outros. O objetivo é dar condições para que a população, urbana e rural, tenha condições de emprego e renda e passe a ser o protagonista da própria história.
As vagas para os cursos de capacitação são preenchidas por meio do Cadastro Social Único, que funciona como banco de dados que traça o perfil das famílias em situação de vulnerabilidade social.