por Ronaldo Kotscho
Dia da Árvore, do Planeta, sem carro, e assim vamos comemorando e vendo que praticamente nada se tem feito a favor da natureza.
No dia da árvore, por exemplo, todos os políticos saem para as ruas e plantam uma árvore em algum lugar.
Fazem todo tipo de promessa e depois voltam para perto do ar condicionado e tomam decisões contrárias e aceitam suborno de grandes empreendimentos, de construtoras e
criam obras que vão justamente contra o meio ambiente.
Aqui na minha cidade, São Sebastião (SP), por exemplo, temos um prefeito que não gosta de jardins. Ele acha que praças e jardins é coisa supérflua e sempre que manda podar as árvores o corte tem que ser radical e sem cuidado algum.
Mas quando chega o dia da árvore, ele é o primeiro a pegar na pá e sai todo falastrão para o espetáculo de sempre. E assim é no Brasil inteiro.
Quando vamos nos rebelar contra esses políticos que se travestem de gente do bem, participam de atos religiosos em dias especiais e depois saem por aí pecando e dando as costas aos seus eleitores?
Os políticos devem saber que todo dia é dia de plantar árvores, de respeitar o meio ambiente. Mas como ensinar isso a eles, se nem na saúde dos homens eles pensam?
Basta ver a calamidade de nossos hospitais, não é mesmo?
2012 vêm aí, e vamos tentar mudar essa situação, ou vamos continuar elegendo gente que não respeita o voto?
Acompanhe também o nosso site www.vidabuena.com.br e o twitter @vidabuenasite