Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Vila de Itatinga (Bertioga SP), passeio que encanta os visitantes


Construída em 1910 com o objetivo de fornecer energia ao Porto de Santos por meio da Usina Hidrelétrica, a Vila de Itatinga, localizada em Bertioga, município que fazia parte do território santista, é um excelente passeio para quem deseja aliar conhecimento histórico ao bem-estar físico, com direito a caminhada e trilha pelo local.

Além disso, os visitantes também fazem a travessia do Rio Itapanhau e realizam passeio de trenzinho, num trajeto de 7,5km que percorre riachos e a vegetação da Mata Atlântica, tudo com acompanhamento de monitores ambientais especializados.

A Vila é composta por 70 casas, em estilo inglês, além de posto médico, escola, clube, padaria e a Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Neste domingo será possível fazer este passeio, organizado pela agência de ecoturismo Harpyia, num percurso que totaliza, somando as trilhas, 4,5 km.

Se você ficou interessado, mas não pode ir neste momento, serão realizados dois passeios em fevereiro e dois em março. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3227-2000, ou ainda pelo site www.harpyia.com.br