Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE PARQUES NACIONAIS VOLTA AO CARTAZ

Moradores de Brasília, ou turistas que estiverem na cidade, têm mais uma chance de apreciar a exposição fotográfica Patrimônios Naturais – Parques Nacionais Brasileiros. A mostra está em cartaz no Jardim Botânico de Brasília, que fica no Setor de Mansões Dom Bosco, Conjunto 12, Lago Sul. A mostra fica aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 17h e vai até o dia 30 de janeiro.

O visitante tem motivos de sobra para apreciar este importante trabalho fotográfico sobre os mais belos cenários brasileiros. Afinal, são 23 painéis, que trazem visões marcantes dos nossos parques nacionais. Como a mostra não poderia retratar cada uma das 310 unidades de conservação federais, pertencentes às 12 categorias administradas pelo Instituto Chico Mendes, buscou-se dar uma visão representativa dessas áreas.

Os cenários reunidos na mostra fotográfica, com curadoria do fotógrafo profissional João Paulo Barbosa, não só revelam a exuberância das infindáveis possibilidades de vida e sua interdependência, como também comprovam os resultados de uma política de proteção ambiental que, por extenso, implica preservação e conservação da biodiversidade e de paisagens, e valorização do homem e sua cultura - o que representa uma aposta no futuro.

Ascom/ICMBio