Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PARQUE DOS CORAIS DE BÚZIOS (RJ) – CENTRO DE VISITANTES



O Centro de Visitantes do Parque dos Corais de Búzios traz uma exposição imersiva, multimídia e interativa, sobre o parque natural, que envolve três núcleos principais: Bardot, João Fernandes e Tartaruga. Ele conta com a realização e operação do Projeto Coral Vivo e o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental. Diante do mosaico de vídeos de impacto, em fragmentos inspirados em pólipos de corais, o público pode explorar como desejar o espaço e descobrir diferentes pontos de interação. E mais: ele ganha o poder de influenciar o lugar inteiramente. Há também vitrines de corais. Com o intuito de aliar informação ao lazer, o Projeto Coral Vivo pretende mobilizar turistas e população local para conservar a biodiversidade marinha da região e ressaltar a importância da preservação das comunidades de corais na manutenção da vida nos oceanos. Do lado de fora, fica um aquário com organismos encontrados no mar da região e cuidadosamente tratados por especialistas, além de lojinha com produtos exclusivos e bilheteria. A receita é destinada às ações do Projeto Coral Vivo em Búzios. Um verdadeiro presente para a Região dos Lagos Fluminense. Ele fica na rua das Pedras, 141, na histórica casa Colônia de Pescadores Z23.
Endereço: Ruas das Pedras, 141, Búzios (RJ).
Aberto ao público: Desde o dia 9 de dezembro de 2011.
Horários: De terça a domingo. Entre dezembro e março, das 11h às 0h. De abril a novembro, das 17h às 23h.
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Forma de pagamento: Dinheiro. Cartões: Visa, Master, American Express.
Faixa etária: Livre.
Lojinha: Venda de produtos exclusivos do Projeto Coral Vivo: jogos americanos, ribanas, porta-copos, lápis, canetas, vídeos, entre outros.
Mais informações: (22) 2623-2574 / contato@coralvivo.org.br / www.coralvivo.org.br / www.facebook/coralvivo / www.twitter.com/Coral_Vivo
FONTE: PMB