segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Projeto de economia de água de São Paulo já poupou água que abasteceria São Caetano do Sul por dois anos
Em quase duas décadas de existência, o Projeto C.U.R.A. (Consumo e Uso Racional da Água) já trouxe uma economia de água capaz de abastecer por dois anos, um grande centro urbano, como São Caetano do Sul,. Para se ter uma ideia, o município consome, em média, pouco mais de 5,3 milhões de metros cúbicos de água por ano.
- O Projeto C.U.R.A.. é a solução racional para o consumo de água, trazendo economia para quem o implementa que varia de 15% a 60% na conta de água. O projeto vem investindo em tecnologias de ponta para desenvolver peças e sistemas hidráulicos próprios que visam preservar o Meio Ambiente e oferecer economia para locais de grande consumo, como grandes empresas, prédios comercias e públicos, hotéis, shoppings, escolas, hospitais, etc.
- O Projeto C.U.R.A. consiste na substituição de torneiras, descargas de paredes e mictórios, vasos sanitários com caixas acopladas e duchas que, juntas, resultam na economia de água e dinheiro.
- O Projeto C.U.R.A. não tem custos para quem o implementa. O custo final do Projeto acaba sendo pago pela concessionária de água da região. Isso acontece, pois o contratante não paga nada para o Projeto C.U.R.A.. ser instalado. O que é pago ao C.U.R.A.. nada mais é do que uma parte daquilo que for economizado na conta de água.
- Em 19 anos de atividade, o Projeto C.U.R.A. já foi instalado em mais de 1000 locais diferentes em quase todo território nacional, por onde projeta ter reparado mais de 5 milhões de pontos hidráulicos.
- O Projeto C.U.R.A. jamais obteve resultado de economia inferior a 15%, sendo que na maioria das vezes este resultado é maior do que 30%.
- O Projeto C.U.R.A.. também disponibiliza vasos sanitários mais econômicos e modernos feitos em ABS, material cinco vezes mais leve e oito vezes mais resistente em relação ao de louça utilizado nos vasos convencionais. O vaso do C.U.R.A.. utiliza apenas 2 litros de água, enquanto os comuns gastam de 6 a 10 litros.
- No Projeto C.U.R.A. as torneiras comuns são substituídas por torneiras temporizadoras com sistema Slow Flux, que atingem 90% de economia; já as caixas acopladas (quando não há a troca do vaso) têm substituídas vários componentes internos para torná-las inteligentes, fazendo-as funcionar com acionamento misto para líquidos e sólidos com um único botão; nas descargas de parede são aplicados dispositivos controladores de vazão, adequando-as ao design do vaso a ela acoplado para seis litros sem trocar o vaso; por fim, nos mictórios é feita a substituição dos registros de volantes por Push Button, um temporizador de fechamento automático.
- Não há necessidade de quebra de pisos, azulejos e paredes para a instalação do Projeto C.U.R.A.
Razões para implantar o Projeto C.U.R.A.:
Redução de 20% a 50% no valor da sua conta de água;
100% custeado pela concessionária de água;
Sem custo para o contratante;
Sem quebra de piso, parede ou azulejo;
Alarme de nível de caixa de água (escassez ou excesso);
Vídeotelemetria do hidrômetro (relógio da SABESP);
Empresa com 19 anos de experiência;
Sempre em busca de aperfeiçoar os serviços;
O contratante pode se orgulhar de, comprovadamente, contribuir para a preservação do Meio Ambiente.